segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Trecho do livro "Mulheres que Amam Demais"

Trecho retirado do livro “Mulheres que amam demais” – Capítulo 3: Se eu sofrer por você, você me amará?

“A essa altura eu não tinha absolutamente nenhum amor por mim mesma. Estava totalmente entorpecida. Mas ainda tinha essa enorme compaixão que me causou muitos problemas. Dormi com muitos homens nos três ou quatro anos seguintes, porque sentia pena deles. Felizmente as coisas nunca saíram do controle. A maioria dos homens com quem me envolvi tinham problemas com álcool ou drogas. Conheci-os em festas ou, ocasionalmente, em bares, e novamente eles pareciam precisar que eu os compreendesse e ajudasse, o que era como um ímã para mim.”

O trecho acima relata uma situação vivida por Lisa. Segundo Robin Norwood, a visão de amor de Lisa era deturpada, pois ela achava que quando um homem parecia precisar dela, na verdade estava lhe oferecendo amor. Nas palavras de Robin: “Ele não tinha de ser gentil, dedicado ou atencioso. O fato de ser carente bastava para despertar em Lisa os velhos sentimentos familiares e produzir nela a reação de cuidar e se dedicar.”

Livro “Mulheres que amam demais” - Robin Norwood


Se você se identificou com o texto, talvez você seja uma das inúmeras mulheres que amam demais. 

Conheça mais sobre as características de uma mulher que ama demais clicando aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário